Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O professor universitário em aula: prática e princípios teóricos


Reflexões sobre a prática docente na universidade, a partir do capítulo 1 do livro 'O Professor Universitário em aula: prática e princípios teóricos'. Os autores, Abreu e Masetto, desconstroem o mito do professor e do aluno perfeitos ao focarem o aprendizado como sendo o principal objetivo da relação ensino-aprendizagem no plano do sistema educacional. Obviamente, que a tríade: prática, ensino e aprendizagem são elementos que se conectam, mas a ênfase recairá na aprendizagem que se traduz em atitude capaz de desenvolver valores cognitivos sociais críticos e de disseminação, fazendo com que o aprendizado tenha significa para a vida do indivíduo e dele na sociedade. No link abaixo, as reflexões depositadas em slides, esperamos que possamos desenvolver um debate sobre o tema. Futuramente outras partes da obra terão as reflexões compartilhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente & argumente